[CSC] - I Seminário de Avaliação da Residência Pedagógica da UFSB

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h09 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h12 | Acessos: 3288

O que: I Seminário de Avaliação da Residência Pedagógica da UFSB

Quando: 13 e 14 de fevereiro

Onde: Auditório do campus Sosígenes Costa

FLYERNos próximos dias 13 e 14 de fevereiro, acontece o I Seminário de Avaliação da Residência Pedagógica da UFSB no auditório do campus Sosígenes Costa. O evento tem como objetivo geral proporcionar um espaço para que os participantes do Projeto de Residência Pedagógica da UFSB possam refletir sobre as etapas já executadas e sobre o planejamento das etapas que serão realizadas ao longo de 2019. Ele contará com residentes e professores dos três campi.

O Projeto de Residência Pedagógica da UFSB visa a aperfeiçoar a formação dos estudantes dos cursos de suas Licenciaturas Interdisciplinares, possibilitando a experiência da relação entre teoria e prática de forma ativa, com vistas ao exercício de uma prática profissional solidária, que se baseie na ação-reflexão-ação, investigando as políticas públicas educacionais, as relações de ensino-aprendizagem, as metodologias ativas e práticas pedagógicas inovadoras que proponham um trabalho interdisciplinar. Iniciado em agosto de 2018, o Projeto já teve uma etapa inicial com as Oficinas de Formação de Preceptores e Residentes e uma Primeira Etapa de Ambientação nas escolas parceiras.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA