Últimas notícias

Informações sobre o ingresso na UFSB estão destacadas em nova página institucional

• Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 15h16
  • Última atualização em Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 10h52

Todos os dados úteis referentes ao processo seletivo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foram reunidos e atualizados na página Ingresse na UFSB, que substitui a antiga "Venha Estudar Conosco". A atualização foi realizada pela Diretoria de Multimídia e Conteúdos Digitais (DMCD/Protic), contando com o apoio de setores das Pró-Reitorias de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis), de Gestão Acadêmica (Progeac) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS).

Com um layout simples e direto ao ponto, a página apresenta inicialmente os dados imediatamente mais relevantes, indicados pelos ícones: as formas de ingresso na UFSB, a lista de cursos e as respostas para as perguntas frequentes sobre a instituição. Em seguida, outras informações ficam dispostas nos links para destacar a localização e mais informações sobre os campi, os estágios, as ações de apoio à permanência para estudantes oriundos de famílias de baixa renda, o ensino gratuito e de qualidade e as parcerias internacionais que a UFSB já firmou com instituições de ensino e de pesquisa estrangeiras.

Tendo em vista que as etapas do processo seletivo da UFSB envolvem a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a página Ingresse na UFSB receberá conteúdo constantemente, ao longo do ano. O objetivo será o de informar em detalhes o procedimento em cada etapa e agregar utilidades para os estudantes interessados em disputar uma vaga na universidade. Outras funcionalidades poderão ser adicionadas de modo gradual, sempre com o intuito de sanar dúvidas e melhorar a prestação de serviço para os novos alunos e seus familiares.

ingresso na ufsb