[CJA] I Simpósio de Propedêutica Clínica

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h42 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h54 | Acessos: 3912

O que: I Simpósio de Propedêutica Clínica: A saúde e os ciclos de vida na perspectiva da propedêutica clínica

Quando: 28, 29 e 30 de novembro de 2018

Onde: Campus Jorge Amado, Itabuna

Nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2018, acontecerá o I Simpósio de Propedêutica Clínica: A saúde e os ciclos de vida na perspectiva da propedêutica clínica. O evento é uma realização do projeto de extensão Núcleo de Estudos em Semiologia e Propedêutica Clínica (NESPc), formado por estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e orientado pela professora Maria Luiza Caires Comper.

Cada dia terá um ciclo de vida como tema norteador para as atividades programadas. O projeto consiste em uma dinâmica de palestras, rodas de conversa, apresentações de trabalho e minicursos. Assim, no dia 28 o tema é Inovação e Formação aplicada à Semiologia e Propedêutica Clínica. No dia 29, o foco se volta para a Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente. O dia 30 de novembro será dedicado à Saúde do Adulto, do trabalhador e do Idoso.

O evento disponibiliza 130 vagas destinadas a estudantes da área de saúde da UFSB e demais universidades da Região. Ainda é possível se inscrever até o dia 25 de novembro, domingo, usando este formulário online. As vagas para os minicursos estão esgotadas.​ O credenciamento acontecerá nos dias 28/11 às 18h e no dia 29/11 às 13h, no saguão da Reitoria, em frente ao Auditório.

A certificação será entregue via e-mail no dia seguinte ao evento e o participante terá que cumprir a carga horária mínima de 75% para ter direito ao certificado. O participante que apresentar trabalho também receberá certificado de apresentação. O certificado do minicurso dependerá da assinatura do participante na lista de presença. O monitor receberá o certificado de monitoria.