[CSC] - I Encontro dos estudantes indígenas da UFSB

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 15h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 15h21 | Acessos: 4083

O que: I Encontro dos Estudantes Indígenas da UFSB
Quando: 21, 22 e 23 de novembro
Onde: campus Sosígenes Costa

Entre os dias 21 e 23 de novembro, será realizado o  I Encontro dos Estudantes Indígenas da UFSB, com a participação de estudantes dos três campi e lideranças indígenas da região. O Encontro tem como objetivo geral, criar espaços para a socialização e problematização de situações recorrentes nas comunidades da região na qual a UFSB está inserida.

Sabendo que a Universidade Federal do Sul da Bahia nasce com o propósito de levar o desenvolvimento para a região sul do estado, e baseado também na autonomia dos povos indígenas que é testificada juridicamente através do Estatuto do Índio, Constituição Federal de 1988, e a Convenção 169 da OIT, o evento buscará discutir assuntos na qual existe carecimento nas comunidades, e possíveis colaborações da instituição. Temas como, educação, demarcação de terras, criminalização de lideranças, saúde indígena, Direitos dos povos indígenas e entre outros temas, serão objetos de debates.

A criação do Estatuto do Núcleo Central dos Estudantes Indígenas - UFSB, que contará com a participação das comunidades, e o lançamento do NCEI é um dos objetivos gerais do evento.

Confira a PROGRAMAÇÃO completa e participe!

Cartaz final com os apoios