[CPF] - I Simpósio Saúde, Alegria e Palhaçaria: Maria Eliza Alves dos Reis

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h51 | Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 16h51 | Acessos: 4333

O que:  I Simpósio Saúde, Alegria e Palhaçaria: Maria Eliza Alves dos Reis
Quando: 21 e 22 de novembro
Onde: campus Paulo Freire

O projeto de Pesquisa e Extensão Saúde, Alegria e Palhaçaria (SAP), vinculado ao Laboratório Ateliê de Educação Popular em Saúde (LAEPS) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB),Campus Paulo Freire, promove, nos dias 21 e 22 de novembro de 2018, o I Simpósio Saúde, Alegria e Palhaçaria: Maria Eliza Alves dos Reis, que faz parte da programação do 10° Simpósio Ciência, Arte e Cidadania do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz.

O I Simpósio Saúde, Alegria e Palhaçaria: Maria Eliza Alves dos Reis tem por objetivo promover encontros e diálogos sobre a palhaçaria e suas interfaces. A homenageada, também conhecida como Palhaço Xamego, assumiu, na década de 1940, o nariz preto de Quilon, no Circo Guarani, sendo a primeira mulher palhaço da história do Brasil. Vó Eliza, como era carinhosamente chamada por sua família, trabalhou 50 anos como palhaço e sempre dizia para sua neta: “Na vida, niña, o que vale é saúde. O resto é bolacha!”.

Inscrições AQUI

A certificação será pela Fiocruz.

palhaçaria