Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[CPF] - "Literatura, zines e (r)existência"

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h02 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 14h08 | Acessos: 3631
O que: [CPF] - "Literatura, zines e (r)existência"
Quando: 01/11, às 16 horas
Onde: na sala 19 - campus Paulo Freire
 
 
 
Aproveitando sua passagem pela cidade, o poeta Pedro Tostes estará no campus Paulo Freire na quinta-feira (01/11), às 16h, na sala 19, para realizar a roda de conversa "Literatura, zines e (r)existência". Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do encontro, no qual o autor estará lançando o livro Na casamata de si (Patuá, 2018). 
 
Sobre a obra 
Em seu quarto volume de poemas, Pedro Tostes se encontra armado Na casamata de si, com uma faixa de Gaza no corpo em um país dominado pelo terror. Diante do espelho é possível observar cicatrizes expostas pelo tempo, e, enquanto paga cofrinho pro mundo, o poeta conclui que paraísos artificiais não lhe satisfazem mais como antigamente. Com a vida dividida entre a dívida e a dúvida, os peixes de aquário ornam naufrágios de estimação, e atravessados pelo mundo, sobrevivem como podem.
 
Sobre o autor
    
Pedro Tostes é poeta reincidente e insistente. Graduado Nos Rolês com PhD em Pilantropia Cultural. Seus crimes foram mais conhecidos como o mínimo (2003), Descaminhar (2008), Jardim Minado (2014) e sua mais recente contravenção, Na Casamata de Si (2018). Foi detido, averiguado e apreendido pelas autoridades por porte e comercialização de livros em prestigiosa Fresta Literária. Com a organização delituosa "Poesia Maloqueirista", entre outros crimes, editou a infame revista "Não Funciona", que realizou 20 golpes bem sucedidos com mais de 20 mil incidências literárias na primeira década do século. Apesar da aparência dócil e gentil, o indivíduo citado apresenta alta periculosidade. Sua cabeça está a prêmio. Caso o encontre, favor informar às autoridades."
registrado em:
Fim do conteúdo da página