Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

[CSC] - [Imagina!] Sessão especial: Precisamos falar do assédio

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 16h41 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 16h43 | Acessos: 4393
O que: [Imagina!] Sessão especial: Precisamos falar do assédio
Quando: 26 setembro, às 19 horas
Onde: Campus Sosígenes Costa

Será exibido, no dia 26/09 (quarta-feira), às 19 horas, o documentário Precisamos falar do assédio (Paula Saccheta, 2016, 80min), dando continuidade a uma série de discussões que visam combater o assédio na instituição - e também fora dela. Na oportunidade, o evento contará com a presença das professoras Clarissa Santos, do coletivo Artes e Feminismos, e também das professoras Cristina Pazó e Lidyane Souza, ambas professoras dos cursos de Humanidades/Direito, trazendo contribuições jurídicas para pensarmos formas de enfrentamento às diferentes formas de violência contra a mulher. A sessão especial também será um momento para se aprofundar sobre a Lei Maria da Penha, que acaba de completar 12 anos de existência. 
 

Sinopse: Na semana da mulher, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. São relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia. O filme traz uma amostra significativa, 27 deles. Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez.


Site oficial: https://precisamosfalardoassedio.com/

Trailer: https://vimeo.com/178206612

registrado em:
Fim do conteúdo da página