Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DIT divulga plataforma de Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Início do conteúdo da página

DIT divulga plataforma de Conselho de Usuários de Serviços Públicos

  • Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h53
  • Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h55
  • Acessos: 2601

Em atendimento ao Decreto nº 10.228, de 5 de fevereiro de 2020, que institui os Conselhos de Usuários dos Serviços Públicos no âmbito da Administração Pública, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a Plataforma Virtual dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos. Na plataforma serão constituídos os Conselhos de Usuários de Serviços públicos, que promovem uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, conectando os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços prestados pela UFSB e podem também apresentar propostas de melhorias dos serviços. Os Conselhos de Usuários funcionam de forma totalmente virtual e uma pessoa pode voluntariar-se para contribuir com a melhoria de quantos serviços desejar.

Periodicamente, a UFSB irá disponibilizar consultas acerca dos serviços que oferece, por meio de enquetes eletrônicas desenvolvidas e geridas na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. O resultado destas enquetes servirá de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços públicos.

A plataforma está disponível no endereço: http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br

Dúvidas podem ser sanadas neste link.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página