Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital Programa de Empreendedorismo nº 01/2020: Proposta de Projetos de Empreendedorismo Sustentável na Engenharia

  • Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 21h08
  • Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 21h10
  • Acessos: 1780

O Programa de Empreendedorismo no Ensino de Engenharia do Centro de Formação em Tecnociências e Inovação (CFTCI) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) torna público o Edital Programa de Empreendedorismo nº 01/2020 - Proposta de projetos de empreendedorismo sustentável na Engenharia.

A finalidade do presente edital é incentivar projetos de ideias de empreendedorismo sustentável relacionados ao campo de atuação profissional dos Cursos de Graduação do CFTCI (www.ufsb.edu.br/cftci). O incentivo dar-se-á por meio de capacitação e mentorias para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, conforme descrito no Edital em anexo.

Serão priorizados os projetos que tenham como base o conceito de “Empreendedorismo Sustentável”, o qual relaciona estudos sobre negócios, meio ambiente e responsabilidade social, e que tenham potencial de criação e/ou ampliação na empregabilidade e oportunidade de negócios do mercado de trabalho relativos aos Cursos de Graduação do CFTCI. 

Cada projeto deverá ser enviado por um/uma estudante de graduação Proponente e possuir um/a docente tutor/a, o qual terá a função principal de acompanhar as atividades desenvolvidas pelo/a Proponente. São requisitos do/a estudante Proponente: 

  1. I) Estar regularmente matriculado/a em Cursos de Graduação do CFTCI ou no Curso de BI-Ciências com Área de Concentração em Tecnociências, e apresentar bom rendimento acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, com média geral igual ou superior a 6,0 (seis);
  2. II) Ter integralizado, no mínimo, 60 horas em Componentes Curriculares do “Projeto Integrador Modular de Empreendedorismo” dos Cursos de Engenharia do CFTCI: Introdução à Engenharia (60h), Empresas de Engenharia (60h) e/ou Gestão de Projetos de Engenharia (60h). 

O/a estudante que ainda não atender aos pré-requisitos estabelecidos para ser Proponente pode participar do Edital como parte da equipe executora de algum projeto, sendo que, um/a aluno/a não poderá participar de mais de uma proposta de projeto submetido ao presente edital.

O Processo Seletivo constará de duas etapas: (I) Análise técnica do Projeto de Empreendedorismo Sustentável; e (II) apresentação da ideia de negócio.  A fase de submissão de projetos, cujas instruções encontram-se no Edital, ocorrerá entre 22 de Julho à 04 de Agosto de 2020. O cronograma completo do Edital pode ser acessado no link: Edital Programa de Empreendedorismo nº 01/2020

 

Dúvidas com relação ao Edital poderão ser enviadas através do e-mail: peolla@ufsb.edu.br

Cordialmente,

Peolla Paula Stein

Coordenadora do Programa de Empreendedorismo no Ensino de Engenharia do Centro de Formação em Tecnociências e Inovação (CFTCI)

registrado em:
Fim do conteúdo da página