Últimas notícias

Estudantes Vinicius Santos e CAZ convidam comunidade estudantil para participar de projeto de residência

• Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h14
  • Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h20
imagem sem descrição.

O projeto “Um Dois - Residencia Performática” ficou entre os projetos selecionados do edital "UFSB, Lugar de Cultura" em uma iniciativa da PROSIS, recebemos então um incentivo para os processos de criação. Com o projeto criamos uma programação para partilhar esses processos na sede do CSC e no CUNI Cabrália, e buscamos até 20 estudantes para se juntar a nós e experienciar por 1 semana (5-9 de nov) essa experiência.

“Um Dois” é o desdobramento de um processo de investigação cênica em torno das linguagens da dança e performance, composta por camadas de gestos e sensações que emergem das relações entre dois homens, embrenha-se nas nuances de uma relação à dois, engajando em um trabalho corporal fruto das resiliências físicas e emotivas desses corpos. Partindo inicialmente de observações dos corpos e seus modos de se inscreverem nos espaços, “Um Dois” possibilita uma investigação profunda em torno da sedução, das relações de poder, solidão, separação, dos encontros, formas de estar junto, sobre afetos e desejos. Durante a residencia buscamos construir com nossos corpos formas de resistência.

Durante a residência as experimentações serão norteadas por questionamentos em torno das afetividades e subjetividades dos corpos dissidentes, a saber: como atuamos juntos? O que nos coletiviza? Quais formas de solidão nos atravessam? Dentre outras perguntas que acompanharam o desenvolvimento da própria performance, as respostas que serão dadas com o corpo e comporão os acontecimentos dentro da ação para, então, serem partilhadas e expandidos nos 04 dias iniciais da residência, sendo o último encontro destinado a uma apresentação aberta ao público na sede da UFSB.

Inscrições para a Residência – 6 á 30 out.

Residência – 5 – 9 de nov. Galpão da UFSB. 19-21h (noturno)

Vagas 20

Publico alvo Estudantes Negras (os), LGBTS e estudantes interessados em investigações da cena contemporânea que estejam regularmente matriculados na UFSB.

Inscrições

OBS. Os encontros acontecem a noite, por isso caso estude nesse turno busque dialogar com seus professores e entrar em contato com a gente, estamos articulando certificados para as horas de residência. Haverá alimentação nos dias de residência.

Estudantes Artistas - Vinicius Santos e CAZ

Contato vinism.p@gmail.com