Página inicial > Últimas Notícias > Editais ARI > Edital para Seleção de estudantes para o Programa ASCUN-GCUB de Mobilidade Acadêmica Internacional

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 15h13 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 15h23

A Universidade Federal do Sul da Bahia, por meio da Assessoria de Relações Internacionais, torna público o Edital 01/2020, que estabelece as normas gerais para seleção e recomendação de estudantes de graduação para o programa de mobilidade estudantil internacional Nexo Global ASCUN-GCUB, para estudos em universidades da Colômbia, no segundo semestre de 2020.Por meio desta iniciativa, discentes de graduação poderão realizar parte do seu percurso acadêmico em uma instituição de ensino superior colombiana, com a isenção das taxas semestrais, proporcionando aos universitários uma experiência de imersão cultural, tecnológica, científica, e de inovação.

Para ser elegível, o/a estudante deverá ter completado no mínimo 70% do curso e ter rendimento acadêmico muito bom ou excelente (80% ou mais na média global anual). Os selecionados contarão com auxílio deslocamento e instalação da UFSB e auxílio alimentação da universidade anfitriã. Mais informações sobre os auxílios serão divulgadas oportunamente.

Destacamos que a documentação que atesta a não existência de pendências (nada consta) com a PROSIS e a PROPPG deve ser solicitada nos seguintes e-mails:

PROSIS: assistenciaestudantil@ufsb.edu.br
PROPPG: proppg@ufsb.edu.br