Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina (PFFPAL)

• Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 11h24
  • Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 11h24

Estão abertas as inscrições para a 11º Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín. O programa oferece a estudantes universitários de toda América Latina a oportunidade de participar de atividades de formação que ocorrem na Espanha (Madrid, Santander, Salamanca e Santiago de Compostela) e no Brasil (Rio de Janeiro). As inscrições encerram-se no dia 30 de abril de 2020. Para participar do processo seletivo, o estudante deve cumprir com os requisitos de elegibilidade definidos pela Fundação Botín:

1. Possuir nacionalidade de algum país da América Latina.
2. Ser estudante de qualquer curso em alguma universidade latino-americana, e na data de 30 de setembro de 2020 tenha cursado mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, mas que ainda não os tenha finalizado.
3. Ter nascido entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2000.
4. Ter um desempenho acadêmico brilhante e domínio do inglês.
5. Contar com o aval da reitoria de sua universidade, para postular ao programa.
6. Preencher o formulário de inscrição, que consta na página da Fundación Botín e anexar toda a documentação solicitada.
7. Serão avaliados seu desempenho acadêmico, experiência profissional, participação em projetos sociais e associações, bem como seu interesse expresso em contribuir para o desenvolvimento de seu entorno, país e região.
8. O objetivo do Programa é desenvolver a vocação ao serviço público através da formação de conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública. O programa de formação inicia no dia 15 de outubro, no Centro Botín de Santander, e termina no dia 03 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail ari@ufsb.edu.br até o dia 20/04/2020.
Site oficial: https://www.fundacionbotin.org/

registrado em: ,