Voluntários da Sustentabilidade

Escrito por Carlos César | Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h09 | Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h09 | Acessos: 10247

A Sustentabilidade é uma propriedade que emerge do coletivo. Neste sentido, o sucesso das ações depende em grande medida do envolvimento/integração do maior número possível de pessoas, e os Ecotimes cumpre um papel decisivo neste sentido. Formados por integrantes de todos os segmentos da Comunidade Universitária, os Ecotimes planejam e executam ações de Sustentabilidade nos três campi da UFSB e na Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, em parceria com outras instituições de ensino, órgãos governamentais, entre outros. Os Ecotimes têm o objetvo de realizar discussões e atividades que visem incorporar práticas sustentáveis à vida cotidiana e à estrutura universitária, principalmente as que se propõe monitorar e reduzir impactos gerados pelas próprias atividades da universidade e colaborar com o desenvolvimento sustentável da vizinhança dos campi e dos territórios de abrangência da UFSB.

Embora estejam associados à Assessoria de Sustentabilidade, os Ecotimes possuem total autonomia em suas ações, tonando-se um espaço democrático para o envolvimento de todas as pessoas que buscam colaborar com a construção de uma Universidade Sustentável.

Os alunos estão ligados aos projetos através de bolsas, principalmente Bolsa de Apoio à Permanência (BAP),  ou de forma voluntária e são certificados pela ASSUS.

Interessados podem procurar:

• A equipe da Assessoria de Sustentabilidade da UFSB.
  • O setor de Saúde, Assistência Social e Sustentabilidade (SASS) dos campi.