Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva Solidária

Escrito por Carlos César | Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h06 | Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 11h06 | Acessos: 12990

A Universidade, por lidar com heterogêneidade de resíduos produzidos pelas atividades de gestão operacional e acadêmica, além das atividades-fim de educação, pode ser considerada complexa em relação à Gestão de resíduos sólidos. De modo simultâneo, as Universidades são polos de criação e difusão de conhecimento, e, principalmente, de reflexão sobre modos de ver e se posicionar na sociedade que vivemos. Enfim, a Universidade deve ser uma referência em termos de atitude, isso inclui também a forma como consumimos e destinamos os resíduos como instituição e como indivíduos. 

A UFSB, desde sua fundação, em seu plano orientador, reflete e estabele o seu compromisso inegociável com a sustentabilidade, o qual preconiza que os cuidados e práticas sustentáveis, incluido, claro sua gestão de resíduos, devam permear a vida universitária cotidiana, nas ações de gestão operacional, acadêmica e pedagógica (UFSB, 2014).

 

Fim do conteúdo da página