Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 14h41
  • Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 17h09
  • Acessos: 3009

Estudantes da UFSB que desejem experimentar um período de estudos em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) com duração entre dois e três quadrimestres já podem preparar a documentação. Estão abertas as inscrições para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional, por meio do Edital 20/2018, publicado pela Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac). O período para confirmar a participação é de 18 a 29 de junho.  

Os requisitos para participação são: estar regulamente matriculado/a em um curso de graduação da UFSB; ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de graduação e possuir no máximo duas reprovações nos quadrimestres anteriores; apresentar coeficiente de rendimento igual ao superior a 7 (sete); não estar matriculado/a no último quadrimestre do curso de graduação da UFSB; não ter participado do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica em ano anterior.

Serão 4 (quatro) vagas de mobilidade acadêmica para os/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos de graduação da UFSB. A Andifes e o Banco Santander pagarão bolsas no valor de R$ 3 mil, diretamente para as contas bancárias dos estudantes selecionados, e de acordo com o calendário escolar da universidade de destino.

A documentação pedida no edital inclui:

  1. Ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo I);
  2. Fotocópia do RG e CPF autenticadas;
  3. Histórico escolar atualizado contendo as notas até 2018.1;
  4. Plano de estudo devidamente aprovado pelo colegiado de curso com parecer do coordenador com as ementas dos componentes curriculares que serão cursados pelo/a estudante na IFES receptora;
  5. 1 (uma) foto 3X4 recente

Todos os documentos devem ser enviados dentro do prazo de inscrição para o endereço pma@ufsb.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página