Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Frente dos Trabalhadores Livres visita a UFSB
Início do conteúdo da página

Frente dos Trabalhadores Livres visita a UFSB

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 14h23
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 15h29
  • Acessos: 4006

Em reunião realizada na última quinta-feira (14), no Campus Jorge Amado, foram definidas metas para realização de projeto piloto a ser realizado no Assentamento Buíque. A reunião foi solicitada pela Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), organização social de diversos segmentos do campo, assentados, acampados, agricultores e agricultoras familiares, quilombolas, e demais representantes dos povos do campo na Bahia e no Brasil.

A FTL busca apoio da UFSB no sentido de auxiliar na construção de um trabalho que possa levantar dados sociais, econômicos e topográficos, além de dar apoio à educação dentro das comunidades por ela representadas.

Foi escolhido o Assentamento Buíque, localizado na cidade de Buerarema, como local para o projeto piloto. Uma visita ao local foi agendada para o dia 20 de junho de 2018.

Estiveram presentes ao encontro os professores Ricardo Kalid e Milton Ferreira; a diretora de Sustentabilidade e Integração Social, Valerie Nicolier; o coordenador de Integração Social, Jorge Guimarães; Wallace Anderson de Souza, representante do INCRA; Bernardino Alves Rocha, representando a Bahiater; Maria Antônia Anunciação, representando a FTL; José Washington Cruz, representando o Polo Sindical Sul; e Célia Evangelista Santana, representando a Câmara de Mulheres.

 

 

 

Fotos e informações: Diretoria de Sustentabilidade e Integração Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página