Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade Acadêmica discute propostas para ingresso de estudantes no 2º ciclo
Início do conteúdo da página

Comunidade Acadêmica discute propostas para ingresso de estudantes no 2º ciclo

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 11h04
  • Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 11h13
  • Acessos: 3905
imagem sem descrição.
A reitora em exercício Joana Angélica Guimarães da Luz, após chamada por meio da Nota de elucidação acadêmica, publicada na sexta-feira, 11 de maio, no site da UFSB, reuniu-se com os decanatos dos Institutos de Humanidades, Artes e Ciências, as coordenações dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, o corpo discente e demais interessadas e interessados, nesta segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, às 9 horas, para apresentar Proposta Administrativa da Reitoria, referente à entrada de estudantes para o curso de Medicina. 

Durante a reunião, a Reitora apresentou proposta de escalonamento em que se destinaria parte das vagas para estudantes mais antigos que não ingressam no ano de finalização no BI Saúde e outra parte para estudantes concluintes no ano previsto para a migração,  sempre totalizando entrada anual de 80 estudantes. Além disso discutiu-se também a possibilidade e as consequências da interrupção e da não interrupção do fluxo de oferta de vagas para o BI Saúde durante o período inicial do escalonamento. Na sequência, vários estudantes e docentes se manifestaram, elencaram dúvidas, lacunas, sugeriram encaminhamentos. Como encaminhamento principal, definiu-se pela constituição de um Grupo de Trabalho – composto por representantes docentes dos colegiados dos BIs Saúde (indicação das Coordenações de cada BI Saúde), representantes discentes dos referidos cursos, representante da Progeac, da Protic e da Prosis, além de representantes discentes no Consuni – que debaterá a proposta apresentada pela Reitoria, conjuntamente com outras propostas apresentadas pela comunidade acadêmica. 

O Grupo de Trabalho será convidado, pela Progeac, para discussão das propostas apresentadas pela Reitoria e pela comunidade acadêmica.
registrado em:
Fim do conteúdo da página