Página inicial > Últimas Notícias > Bolsa de Apoio à Permanência para estudantes de Pós-graduação é publicado

Bolsa de Apoio à Permanência para estudantes de Pós-graduação é publicado

• Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 11h04
  • Última atualização em Sexta, 20 de Julho de 2018, 11h05
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por meio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (PROSIS), torna público o Edital Prosis nº11/2018, que visa selecionar estudantes regularmente matriculadas/os nos cursos de pós-graduação da UFSB e em situação de vulnerabilidade socioeconômica para recebimento da Bolsa de Apoio à Permanência - Pós-graduação (BAP - PG).

A Bolsa de Apoio à Permanência (BAP - PG) tem por objetivo contribuir com a permanência do estudante de pós-graduação da UFSB, através de subsídio financeiro, para que possam adaptar-se e dedicar-se à sua formação profissional, e ao desenvolvimento do seu projeto de pós-graduação. O valor da Bolsa será de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), com vigência de 1 ano.

São critérios para inscrição na Bolsa de Apoio à Permanência:

I - estar matriculada/o, como aluna/o regular, nos cursos de pós-graduação da UFSB na modalidade stricto sensu.
II - apresentar todos os documentos comprobatórios exigidos no presente Edital;
III - comprovar renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,0 salário mínimo, sujeito às excepcionalidades e alterações impostas por Legislação Federal que trate do tema, a ser comprovada por meio de documentação

O processo seletivo para a Bolsa de Apoio à Permanência será composto de 5 (cinco) etapas de acordo com os prazos previstos no Edital:

Etapa 1 – Inscrição online no SIGAA,  entre os dias 23 e 29 de julho.
Etapa 2- Análise da documentação:
Etapa 3 – Entrevista Social:
Etapa 4 - Resultado:
Etapa 5 – Envio do Plano de Atividades à PROSIS