Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

 

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Universidade Federal do Sul da Bahia

Pró-Reitoria de Ações Afirmativas

RESULTADO PUBLICADO 

APOIO À INCLUSÃO DIGITAL DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE – PROAF/UFSB

A Universidade Federal do Sul da Bahia abre chamada de apoio a inclusão digital das/os suas/eus estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade econômica. São aptas/os para inscrição estudantes regularmente matriculadas/os em cursos de graduação, e que estejam cursando ao longo do quadrimestre 2020.2 no mínimo dois componentes curriculares, com comprovada renda familiar bruta per capita de até 1,0 Salário Mínimo.

Para solicitar o apoio as/os estudantes deverão realizar inscrição no CADASTRO PROAF com o envio da documentação comprobatória exigida. Serão concedidos dois tipos de apoio:

1. Acesso a Rede de Internet Móvel, através do programa Alunos Conectados (RNP/MEC) que concederá um chip com franquia de internet definida a partir da quantidade de Componentes Curriculares inscritos;

       a) Serão selecionadas/os estudantes até o limite disponibilizado pelo MEC de 878 (oitocentos e setenta e oito) chips. Considerando os 206 estudantes selecionadas/os na Chamada publicada em 22 de julho de 2020, serão selecionadas/os 672 novas/os estudantes.

    b) De acordo com os critérios estabelecidos pelo RNP/MEC a cessão do chip será prioritariamente feita a estudantes que comprovem ter até 0,5 Salário Mínimo de renda bruta familiar per capita.

2. Apoio pecuniário de subsídio à aquisição de equipamento que possibilite o acompanhamento das aulas remotas enquanto durar a pandemia (Exemplo de equipamentos que podem ser adquiridos: smartphone, notebook, tablet ou desktop. Não é permitida a compra de acessórios).

      a) Serão selecionadas/os estudantes no perfil definido para participação no PAP – Programa de Apoio à Permanência da UFSB, com a menor renda per capita comprovada até o limite de 300 estudantes.

       b) O apoio concedido ocorrerá em depósito único, em conta corrente no nome da/o beneficiária/o, no valor de R$600,00 (seicentos reais) com recursos da UFSB.

     c) Estudantes selecionadas/os para este auxílio que estejam de posse de computadores da universidade, deverão proceder a devolução do equipamento na respectiva biblioteca, nas condições em que foram recebidos, para fazer jus ao benefício. Os equipamentos devolvidos serão concedidos aos estudantes que não forem selecionados para o apoio pecuniário, a partir de critérios de maior vulnerabilidade social.

Estudantes que atualmente são assistidos pelo PAP (selecionados em 2020 por meio dos Editais PROSIS n. 02, 03, 04 e 05/2020) poderão se inscrever nesta chamada, sendo dispensados apenas do envio da documentação comprobatória da renda. As/Os demais estudantes só terão a sua inscrição homologada com o envio completo da documentação exigida.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cadastroproaf@ufsb.edu.br

CRONOGRAMA:

CRONOGRAMA (PRORROGADO):

Publicação da chamada: 14/09/2020

Inscrições: 14/09/2020 até às 23:59 do dia 20/09/2020

Inscrições: 22/09/2020 (terça-feira) até às 23:59 do dia 23/09/2020 (quarta-feira) (PERÍODO COMPLEMENTAR)

Avaliação da documentação: 22/09/2020 a 30/09/2020

Resultado: 02/10/2020

Envio do Termo de Outorga – 02/10/2020 a 05/10/2020

Link para inscrição:

https://sistemas.ufsb.edu.br/questionarios/index.php/572713?lang=pt-BR

Anexo I

Anexo A

 

Resultado - Apoio à inclusão digital / compra de equipamentos

O termo de outorga será enviado amanhã para os e-mails dos estudantes

 

 

 

Organograma Prosis
Clique na imagem para ampliar

Destaques

Vídeos em Destaque

Coleta seletiva na UFSB

Como funciona, por que é importante e como participar!

Regime de Ciclos da UFSB

Confira como funciona o regime de ciclos na Universidade Federal do Sul da Bahia. Baseado em fases de desenvolvimento e formação, o sistema favorece a mobilidade e autonomia dos estudantes.

Cursos na UFSB

Apresentação dos cursos da Universidade Federal do Sul da Bahia, o Regime de Ciclos, os Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares e suas principais características.

Fim do conteúdo da página