PROSIS lança manuais para auxiliar na inscrição das bolsas e auxílios

• Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 15h35
  • Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 17h22
imagem sem descrição.

A PROSIS lançou diversos editais de bolsas e auxílios que encerram as inscrições na próxima sexta (02). Conhece eles?

Monitoria Inclusiva
Destinada a estudantes que devem acompanhar e/ou desenvolver atividades referentes às/aos estudantes com deficiência e/ou que possuam necessidades educacionais especiais.

Bolsa de Apoio à Permanência
Destinada a prover as condições para a manutenção das/os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, tendo como objetivo oferecer a oportunidade para que possam adaptar-se e dedicar-se à sua formação acadêmica em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Auxílio Creche
Destinada à/ao estudante que tenha filha/o em idade pré-escolar (zero a cinco anos e onze meses) para despesas de pré-escola, creche ou cuidador, e outras relacionadas aos cuidados com a guarda e a manutenção infantil, enquanto desempenham suas atividades acadêmicas.

Auxílio Alimentação, Moradia e Transporte
Esse auxílio de subdivide em 3:
- Alimentação: Destinada à complementação de despesas com alimentação
- Moradia: Apoio à/ao estudante para que possa se alojar em condições satisfatórias
- Transporte: destinado ao deslocamento da/o estudante do local de moradia ou trabalho até as sedes ou aos colégios universitários.

Para facilitar o entendimento dos estudantes, a PROSIS criou manuais e vídeos com passo a passo para realizar as inscrições, tirar dúvidas, conferir editais e prazos. CONFIRA AQUI