Nota de Pesar

• Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 16h31
  • Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 10h31
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vem, através desta nota, externar o seu pesar diante do assassinato da vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

Marielle Franco era socióloga, formada pela PUC-Rio e tinha Mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF), defendendo a dissertação: “UPP: a redução da favela a três letras”, na qual buscava dar sentido à sua vida acadêmica em consonância com a sua trajetória de ativista social, mulher negra e feminista, que chegou à universidade com o apoio de um Pré-vestibular Comunitário do Complexo da Maré no Rio de Janeiro.

A UFSB, comprometida com as ações afirmativas, a promoção da diversidade e a inclusão social, seguirá se inspirando em exemplos como o dela, e de tantas outras mulheres assassinadas quando lutavam por mais direitos.

Itabuna, 15 de março de 2018

Reitoria