Físico de Portugal realizará palestra na UFSB

Escrito por Malu Carvalho | Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 15h26 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 16h55 | Acessos: 5040
imagem sem descrição.

O que: Palestra sobre "Introdução aos Sistemas Complexos"
Quando: 12 de junho
Onde: Sala Pentagonal

O físico José Fernando Mendes, professor da Universidade de Aveiro (Portugal), realizará Palestra sobre "Introdução aos Sistemas Complexos" no campus Jorge Amado da UFSB, em Itabuna, no dia 12 de junho (terça-feira), às 17 horas.

O professor abordará conceitos gerais sobre Sistemas Complexos, em especial sobre as Redes Complexas e alguns dos mais recentes avanços na área a partir de um ponto de vista de redes complexas. Abordará também os diferentes problemas que compartilham algumas características comuns, a modelização de tais estruturas e o seu comportamento, que é fundamental para compreender e prever fenômenos complexos que nos rodeiam.

Com a visita, a UFSB pretende estreitar laços para futuros acordos entre a instituição e a Universidade de Aveiro , além de possibilitar visitas técnicas ao Grupo de Pesquisa Física Estatística e Sistemas Complexos (FESC).

Para saber mais sobre o professor, acesse:http://sweet.ua.pt/jfmendes/