Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seminário internacional vai tratar do papel do psicólogo no processo de paz

  • Escrito por Heleno Rocha Nazário
  • Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 17h17
  • Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h06
  • Acessos: 3656

A Assessoria de Relações Internacionais convida toda a comunidade para participar do seminário Desplazamiento, discriminación y paz en Colombia: el muro político, com a professora Andrea Liliana Ortiz González, no dia 18 de abril, das 19 às 22 horas, no auditório da Reitoria, Campus Jorge Amado.

O seminário fará uma reflexão sobre o papel do psicólogo durante o processo de paz e reconciliação na Colômbia. O evento terá como ponto de partida uma revisão do significado do processo de paz e os temas que deve abordar o psicólogo para uma cultura nesse contexto. A transmissão online será feita através da sala virtual: http://webconf2.rnp.br/sala05_cja_ufsb/

 

A palestrante

A professora Andrea González é psicóloga, especialista em psicologia clínica e saúde mental, mestre em psicologia e doutora em psicologia clínica e da saúde em Salamanca. Trabalhou em projetos e investigação e consultorias em temas como justiça e paz, no processo da lei de vítimas e foi criadora do programa para pessoas vítimas de conflito armado denominado: Gestoras de inteligência emocional. Implementa um programa para promover resiliência e emoções positivas nas crianças em risco social. Trabalhou na direção de mestrados da infância e adolescência, foi decana e é professora investigadora na Universidad Sergio Arboleda e na Universidad Metropolitana. Magistrada do Tribunal ético e deontológico do Colégio de Psicólogos da Colômbia.

 

Para mais informações, clique AQUI

registrado em:
Fim do conteúdo da página