Página inicial > Mural > Professor do CFTCI participa de programa de rádio
fapexi, UFSB

Professor do CFTCI participa de programa de rádio

• Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 17h57
  • Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 18h08

O professor Fernando Mauro Pereira Soares lotado no Centro de Formação em Tecnociências e Inovação da UFSB participou hoje dia 29 de Agosto do programa ao vivo ‘De frente com a verdade’ da Proeves FM 104.9 dirigido pelo radialista Val Cabral.

O professor foi convidado para falar sobre o projeto de criação da Fundação de Amparo à Pesquisa, Ensino e Extensão de Itabuna (FAPEXI). Foram abordados os benefícios da criação da fundação e o professor destacou a possibilidade de promover estudos que visem melhorias na qualidade de vida do itabunense. As secretarias do município poderão sugerir projetos em diversas áreas, tais como por exemplo, saneamento, mobilidade urbana, educação e novas tecnologias de ensino e violência urbana. A fundação por sua vez lançará editais específicos para investimento nestas pesquisas que gerarão dados e soluções que poderão ser utilizados pelo município na elaboração de suas políticas públicas.

Na ocasião, o professor ainda falou sobre a Universidade Federal do Sul da Bahia, pontuando questões da estrutura universitária atual e da previsão de inauguração do novo bloco pedagógico no início do próximo ano, em terreno próximo à CEPLAC. O professor aproveitou para destacar a capacitação dos professores da instituição, que até fevereiro deste ano ocupava o segundo lugar no ranking universidades federais em termos de docentes com titulação de doutorado.