Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o CFCHS
Início do conteúdo da página

Sobre o CFCHS

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 10h24 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 13h18 | Acessos: 8472

O Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais (CFCHS) da UFSB é sediado no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro (BA), e oferece os seguintes cursos:

Primeiro ciclo

Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades

Segundo ciclo:

Bacharelado em Antropologia

Bacharelado em Direito

Bacharelado em Gestão Pública e Social

Licenciatura em História

Terceiro ciclo:

Programa de Pós-graduação em Estado e Sociedade – PPGES (Mestrado e Doutorado)

Os estudantes da UFSB que concluírem um Bacharelado Interdisciplinar (BI) ou uma Licenciatura Interdisciplinar (LI) no Primeiro ciclo de formação, somados aos Componentes Curriculares das áreas de concentração dos cursos citados, estão aptos a pleitear uma vaga de Segundo ciclo ou de Terceiro ciclo no CFCHS. A entrada ocorre por meio de edital de seleção interno para o Segundo ciclo e edital geral para o Terceiro ciclo. Clique nas abas acima para acessar a página dos cursos neste portal.

Estrutura

Os Centros de Formação profissionais (CFs) são, na estrutura organizacional da UFSB, unidades acadêmicas responsáveis pela formação profissional dos estudantes egressos dos cursos de Primeiro ciclo (Bacharelados Interdisciplinares – BIs – e Licenciaturas Interdisciplinares – LIs), assim como pelo aprofundamento dos estudos nos cursos de Pós-graduação.

O Centro de Formação em Ciências Humanas e Sociais é uma Unidade Universitária no âmbito da UFSB. Segundo o artigo 2o da Resolução 17/2016, a gestão acadêmica da Unidade Universitária é exercida pelos seguintes órgãos:

1) Congregação;
2) Decanato;
3) Colegiados de Cursos.

As demandas de apoio administrativo e à gestão acadêmica desses órgãos são atendidas pelas secretarias acadêmicas e administrativas das Unidades Universitárias. O Decanato é o órgão executivo da gestão acadêmica da Unidade Universitária.

Gestão PertenSer 2023 - 2027                

Decana do CFCHS: Profa. Dra. Luciana Beatriz Bastos Ávila

Vice-decana do CFCHS: Profa. Dra. Fernanda Luzia Lunkes 

Sobre decanatos anteriores: Decanatos de 2014 a 2017

Membros da Congregação do CFCHS:

Segundo Resolução UFSB 17/2016, que dispõe sobre os Órgãos de Gestão Acadêmica das Unidades Universitárias.

Decana do CFCHS: Profa. Dra. Luciana Beatriz Bastos Ávila

Vice-decana do CFCHS: Profa. Dra. Fernanda Luzia Lunkes 

Coordenador do Colegiado do Curso de Antropologia: Prof. Dr. Pablo Antunha Barbosa (Titular)/ Vice-coordenadora: Profª. Drª. Luciana Beatriz Bastos Ávila (Suplente)

Coordenador do Colegiado do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades: Luiz Antonio Silva Araújo (Titular)/ Vice-Coordenadora: Profª. Drª. Ivana Maria Gamerman (Suplente)

Coordenadora do Colegiado do Curso de Direito: Fernanda Luzia Lunkes (Titular)

Coordenadora do Colegiado do Curso de Gestão Pública e Social: Profª Drª. Valéria Giannella (Titular)/ Vice-Coordenador: Prof. Dr Paulo Dimas Rocha de Menezes (Suplente)

Coordenadora do Colegiado do Curso de História: Prof. Dr. Rodrigo Oliveria Fonseca (Titular)/ Vice-coordenadora: Profª Drª. Janaína Zito Losada (Suplente)

Coordenador do Colegiado do PPGES: Profª. Drª. Janaína Zito Losada (Titular)/ Vice-coordenadora: Profª. Drª. Ana Carneiro Cerqueira (Suplente)

Representante dos Servidores Docentes do CFCHS: (em processo de eleição)

Representante dos Servidores Técnico-Administrativos: Lucas Sousa Carvalho

Representante Discente Segundo ciclo: Renata Brisa Vieira Carvalho (Titular) / Claudilene Silva Gallina (Suplente)

Representante Discente Terceiro ciclo: (em processo de eleição)

Representante do Conselho Estratégico Social da UFSB: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página